Carro que transportava corpo e familiares de itororoense se envolve em acidente na BR-101

.

.O carro de uma empresa funerária bateu de frente com outro veículo, na manhã desta segunda-feira (07), na BR-101, a pouco mais de 15 quilômetros do centro de Eunápolis.

O veículo transportava um caixão com o corpo de um idoso. A mulher Dalvina Pereira Sobrinho e o filho dele Marcos Pereira dos Santo , de 62 e 42 anos, estavam no mesmo carro, mas não tiveram ferimentos graves.

O motorista, Salatiel Ferreira Santos, de 56 anos, ficou com as pernas presas nas ferragens. Ele foi resgatado por um bombeiro militar que passava no momento.

Condutor do carro atingido, o microempresário José Gomes, de 45 anos, acredita que o agente funerário tenha dormido ao volante, “pois invadiu a pista contrária, nem chegando a frear”.

Morador de Itabuna, José Gomes fez questão de ser submetido ao teste de bafômetro. O resultado deu negativo para alcoolemia, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Dalvina Pereira Sobrinho e o lho Marcos Pereira dos Santos, bem como o motorista Salatiel foram atendidos no Hospital Regional. Todos passam bem. A família acompanhava o translado do corpo do Espírito Santo para o município de Itororó, no sudoeste da Bahia. A empresa funerária é da cidade de Itabuna. Por conta do acidente, os dois sentidos da rodovia ficaram congestionados por quase duas horas. Radar 64.