Conscientização: Escola Aplicação realiza caminhada Outubro Rosa

 

Por  Itapetingareporter.tv 77 98822 7743 (Whatsapp)

Itapetinga- Este sábado, dia 27 de outubro, foi marcado pela a caminhada do Outubro Rosa, mês que é feito um alerta para a prevenção ao Câncer de Mama. Como acontece anualmente, a Escola Aplicação, localizada na Rua Salvador, no Bairro Camacã, teve o prazer de abraçar esta nobre causa e juntamente com os seus alunos e professores foi as ruas da cidade.

Com faixas, cartazes e apitos os participantes fizeram uma caminhada, passando pelas as principais ruas do centro da cidade, parando na praça Dairy Valley, onde foi montado um dos três estands para atender a população, gratuitamente. Os outros dois  foram estrategicamente montados na Alameda Rui Barbosa e Central de Abastecimento.

Trajando rosa e o tradicional branco, os alunos do curso técnico de enfermagem da Escola Aplicação ofereceram serviços básicos de saúde a população.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) revela que no Brasil esses tumores de mama correspondem a 25% dos novos casos da doença a cada ano. O tratamento contra o Câncer de Mama é mais eficiente quando a doença é diagnosticada precocemente. Durante o evento, a escola também prestou informações relevantes a respeito da doença, além de outros problemas de saúde.

A Escola Aplicação, conhecida em Itapetinga e região por oferecer curso técnico em enfermagem, realiza a caminhada do Outubro Rosa com objetivo de conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama.

O engajamento dos seus alunos e professores nas atividades da escola é outro fator que merece destaque. Números para contato 77 3261 1915 e 98108-7180 . 

Veja a cobertura fotográfica

Publicidade