Corrida de Inverno movimenta região de Nova Canaã


Por Itapetinga Repórter
Fotos/ reprodução/redes sociais

A Corrida de Inverno foi realizada na manhã deste domingo, 09/06/2019, com largada e chegada na Praça Municipal Lomanto Júnior, na cidade de Nova Canaã.

A competição contou com as participações de atletas  de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Poções, Iguaí, Coaraci, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Itapetinga e da própria anfitriã, Nova Canaã.

Os corredores perfizeram o percurso de 10 km na ciclovia Nova Canaã/Iguai, no intuito de conquistarem os troféus e a premiação no valor de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), dividida entre as categorias e as faixas etárias.

Durante o evento, foram distribuídas medalhas de participação para todos os atletas que concluíram a prova.

O prefeito do Município de Nova Canaã, Marival Neuton de Magalhães Fraga esteve no local do evento, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de incentivar a prática esportiva.

História de Campeão

A denominada “Terra Prometida” foi palco de mais uma vitória considerada por muitos como milagrosa. Trata-se da incrível história do vencedor da Competição

Morador da zona rural do município de Iguaí-BA, o vaqueiro Fabinho, como é conhecido na região, em dia de corrida acorda aproximadamente às 3h da madrugada, faz a retirada do leite de várias vacas e conclui as demais tarefas na Fazenda.  No caso da corrida de Nova Canaã, ele percorreu com a velha bicicleta cerca de 14 km até o local da largada.

Além do exposto, vale registrar que o vencedor da prova é manco de uma perna em razão de um acidente quando criança, bem como o joelho da outra perna sofreu uma pancada e ficou com problemas; ou seja, com problemas nas duas pernas, após acordar às 3h,  ordenha várias vacas, percorrer cerca de 14 km montado na velha bicicleta, o exemplo de superação vence as principais provas da região, inclusive já venceu competições nos municípios de Nova Canaã, Iguaí, Itapetinga, entre outras cidades.

Situação espantosa mas real, difícil de ser compreendida, só assistida e aplaudida de pé, como mostra  o vídeo de sua volta para casa depois de vencer a corrida de Inverno no município de Nova Canaã. Confira! 

Siga o Itapetinga Repórter no Instagram, clique aqui.