Iguaí: vaqueiro mata o patrão e comete suicídio


Na manhã desta terça-feira (9), um vaqueiro, identificado como Roberto Ferreira dos Santos, matou o patrão, Marival da Silva Freitas (foto), durante uma briga, na zona rural do município de Iguaí. Em seguida, o funcionário cometeu suicídio com um tiro no peito.

O caso aconteceu na região do ‘Tomba Morro’, na fazenda Boa Nova, mais precisamente dentro do curral da propriedade rural.
As informações apuradas pelo Itapetinga Repórter dão conta que o fazendeiro foi atingindo a golpes de facão, pauladas e um tiro. Os corpos foram encontrados dentro do curral, juntamente com as armas usadas no crime.

Ainda na terça-feira, a esposa do vaqueiro e um funcionário da fazenda prestaram depoimento a Polícia Civil. Os investigadores trabalham com duas linhas de investigação. Uma delas é com relação a um suposto relacionamento amoroso entre o fazendeiro e a mulher do vaqueiro. Além disso, recentemente o patrão acusou o vaqueiro de furto de gado. A princípio, a polícia acredita que um desses dois casos tenha motivado o homicídio seguido de suicídio.

Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) em Itapetinga e liberados para as famílias após exame de necropsia.