Itambé: Após esfaqueamento em colégio, alunos são transferidos de escola


Os estudantes que se envolveram em uma briga que resultou no esfaqueamento de outro estudante no interior do colégio Polivalente, na cidade de Itambé, foram transferidos de escola.

O crime aconteceu na última terça-feira (28) , no Bairro Sidney Almeida, e teve grande repercussão na imprensa regional.

“Os alunos de turnos diferentes, um do matutino e outro do noturno se encontraram na escola, no período da noite, e houve uma agressão mútua, motivada por problemas externos à escola”, disse o diretor do colégio, José.

Durante a briga, um adolescente de 17 anos acabou esfaqueado, sendo socorrido e levado para o hospital local e depois transferido para Vitória da Conquista para melhor avaliação médica.

“O aluno que foi ferido está bem, felizmente o corte foi superficial. Ele foi liberado do hospital no mesmo dia. A escola acionou imediatamente os pais e o conselho tutelar que estiveram na escola logo após o fato”.

O adolescente infrator foi apreendido e levado para a delegacia, mas acabou liberado após prestar depoimento. Um 3º estudante, segundo a polícia, fugiu do local com a faca do crime.

“A escola não tem uma rotina de violência, foi um episódio isolado que, naturalmente, surpreendeu a todos”, informou o diretor ao site Itapetinga Repórter.