Itambé: Morador de Itapetinga é preso após perseguição policial


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por volta das 22 horas desde sábado (29), uma equipe da Polícia Militar do município de Itambé apresentou no Complexo Policial de Itapetinga um jovem de 24 anos, identificado como Mateus Silva Ferreira, acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, responsável por atender a ocorrência, tudo começou depois que dois homens em uma motocicleta roubaram o celular de uma mulher, na Praça Sebastião Roxo, no distrito de Cássilandia.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram por uma estrada de terra, que dá acesso a rodovia que liga os municípios de Itapetinga e Caatiba. Houve perseguição policial, Mateus perdeu o controle da moto e bateu em um barranco. Ele ficou ferido por conta do acidente. O comparsa de Mateus entrou no mato e fugiu em meio a escuridão.

A Polícia Militar apresentou na delegacia, além do acusado, que é morador do Bairro Vitória Régia, em Itapetinga, um revólver calibre 32, carregado com 5 cartuchos, além de uma motocicleta Honda CG 150 Titan.

O celular roubado não foi encontrado.

Antes de ser levado para a delegacia o preso foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Nova Itapetinga.

Mateus foi autuado em flagrante delito por porte de arma e segue preso no Complexo Policial, á disposição da justiça.

O segundo suspeito do crime ainda não foi localizado pela polícia.