Itapetinga: bandidos invadem fazenda e abatem vaca. Mulher tem fazenda incendiada após ameaça

O proprietário da fazenda Astrolina, na zona rural de Itapetinga, compareceu ao Complexo Policial de Itapetinga, na tarde desta terça-feira (9) para informar a Polícia Civil, que foi alvo de ladrões, na madrugada do último sábado (6).

Ele contou aos agentes de plantão que bandidos invadiram a sua propriedade rural e abateram uma vaca de leite. Em seguida, furtaram a carne, deixando para trás apenas as vísceras e o couro do animal. Informou ainda que só percebeu o crime depois que o dia amanheceu e foi recolher o gado na fazenda.

A Polícia Civil está investigando o caso e quem tiver informações que possam ajudar no trabalho dos investigadores pode entrar em contato com a delegacia através do 77 3262 1112 ou (77) 9 8887 0197 (WhatsApp). Não precisa se identificar.

Outro caso

Ainda na tarde de terça-feira (9), a proprietária de uma fazenda, localizada nas proximidades da “Portelinha”, procurou a Polícia Civil depois que indivíduos colocaram fogo propositalmente em sua propriedade rural.

Ela contou que tudo começou quando algumas pessoas colocaram cavalos na fazenda sem sua permissão. Como o problema é antigo, resolveu prender os animais e comunicar seus respectivos proprietários para que fossem retirar os animais do local. Algumas pessoas foram até a fazenda, removeram os cavalos e resolveram o problema. No entanto, alguns proprietários não quiseram retirar os animais e ameaçaram colocar fogo na fazenda. A ameaça foi cumprida na tarde desta terça-feira, mas não há informações da área atingida pelo fogo, controlado por pessoas da própria fazenda.

A Polícia Civil está apurando o caso para apontar possíveis responsáveis.