Itapetinga: bandidos invadem zoológico e matam animais

Depois do roubo das armas, munições e drogas do fórum de Itapetinga, no dia 22 de janeiro de 2018, mais uma ação ousada dos criminosos na cidade. Desta vez, o alvo dos bandidos foi o Parque Zoobotânico da Matinha, o único do interior da Bahia.

Conforme informações colhidas pelo site Itapetinga Repórter,  passava das 21h30 de terça-feira, dia 6 de fevereiro, quando um grupo de bandidos invadiu o parque e foi direto para o local onde estavam os animais. Em seguida, eles arrombaram alguns cadeados e abateram quatro catitus. Os animais pesavam cada um, cerca 14 quilos e foram abatidos com tiros de revólver, provavelmente calibre 38. Pessoas que moram próximo do zoológico escutaram o barulho dos disparos.

Catitu/Queixada. Foto: ilustrativa

Dois guardas civis municipais faziam a segurança no parque no momento do ocorrido, só que eles não possuem porte de arma de fogo. Por isso, estavam apenas com armas de choque. Eles perceberam o crime e pediram reforço. A viatura chegou rápido ao local, os criminosos se assustaram e fugiram pelos fundos do parque. Na fuga, dois dos quatro catitus abatidos ficaram para trás.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) periciou a cena do crime e o trabalho dos peritos poderá ajudar a Polícia Civil nas investigações do caso.

Até o momento, ninguém foi preso.

Questionado pelo site Itapetinga Repórter, o setor de comunicação da prefeitura informou que uma nota sobre o assunto seria enviada para a imprensa, coisa que até o momento da publicação desse texto não havia acontecido.

 

Utilidade pública/Polícia Civil de Itapetinga