Itapetinga: Dor e comoção marcam sepultamento do oficial de justiça João Ferraz


Terminou no fim da tarde desta sexta-feira (21), o sepultamento do oficial de justiça João Ferraz de Almeida, vítima de um acidente de trânsito, ocorrido na tarde do dia anterior, na rodovia BA-263.

Segundo a polícia, a ocorrência aconteceu no perímetro urbano da cidade, quando a vítima perdeu o controle da direção do carro, atravessou a pista e bateu de frente com a mureta de proteção da “Ponte de Zé Dias”.

O sepultamento de João Ferraz, que aconteceu no Cemitério Bosque da Paz, no Bairro Nova Itapetinga, foi marcado pela comoção dos familiares e amigos da vítima. Já o velório foi realizado no cerimonial da Funerária Pax Perfeição, no Bairro Camacã.

Ainda não há informações oficiais das causas do acidente.

O Técnico Judiciário e Delegado Sindical do Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia), Gessé Macedo, enviou para a redação do site Itapetinga Repórter uma singela e merecida homenagem ao amigo e colega de trabalho. Confira!

O conceito de prolongar a vida, às vezes, é interrompido abruptamente pela imprevisibilidade da história.
Dessa forma, após uma curva do destino, na mureta da denominada “Ponte de Zé Dias”, aconteceu o grave acidente que vitimou o Oficial de Justiça João Ferraz de Almeida.

Lotado na 2ª Vara Cível da Comarca de Itapetinga-BA, e com mais de 30 anos de bons serviços prestados para comunidade regional, sem sombra de dúvidas, a perda é muito grande.

Sereno, sempre solidário e dono de um diálogo fácil, o “Garoto Ferraz”, como era conhecido entre os amigos, conquistou e cultivou inúmeros admiradores. O educado “Professor” ensinou a paz e a tolerância, sem perder a elegância da humildade.

O “Jango” que gostava de futebol, do domínio perfeito e toque refinado, sofisticado, sempre orientava “Olha a defesa”. Apaixonado pelo Flamengo, intitulava como “o melhor time do mundo”.

Diante do exposto, desde o surgimento da fatídica notícia da tragédia, observa-se que as homenagens se multiplicam. Lembrado por diferentes entidades, pessoas, e segmentos da sociedade, a Justiça e o município de Itapetinga chora a perda de um membro tão querido.

Assim, como disse o filósofo arábe Abu al-Walid Muhammad ibn Ahmad ibn Muhammad ibn Ruchd, conhecido pelo nome de Averróes: “Nada é supérfluo na natureza”, e, “Quem conhecer melhor a anatomia e fisiologia humana, vai aumentar sua fé em Deus”.

Logo, o presente texto composto por significados foi extraído da convivência entre os amigos do inesquecível João Ferraz de Almeida. Pois, não existe adeus para os eternos amigos, apenas quiçá, quiçá …

Whatsapp do Itapetinga Repórter  77 98822-7743 – Canal direto com nossa redação 

Siga o Itapetinga Repórter no Instagram, clique aqui.