Itapetinga e região: polícia desmantela quadrilha acusada de roubo e furto de veículos

Uma quadrilha de ladrões de veículos que agia no interior da Bahia está sendo desmantelada após ação conjunta das policias Civil e Militar. O bando se especializou em roubo e furto de carros, principalmente nos municípios de Itapetinga e Ilhéus.

Segundo a polícia, três acusados foram presos em apenas cinco dias, sendo um em Itapetinga e dois em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. O que foi preso em Itapetinga se chama Osmar Josino Lucas, detido depois de uma perseguição policial nas proximidades do Parque Poliesportivo da Lagoa (detalhes no vídeo). O segundo homem acusado de fazer parte do bando se chama Fernando Faria da Silva, de 29 anos. Ele era procurado pela justiça após o roubo de uma caminhonete Hilux no dia 24 de outubro deste ano, no bairro Quintas do Morumbi, em Itapetinga (veja a notícia clicando aqui).

A prisão de Fernando foi realizada pela Polícia Militar na cidade capixaba (foto). Ele estava em um veículo GM Ônix utilizado no roubo e que havia sido alugado em Cachoeiro do Itapemirim, no entanto, foi apropriado indevidamente pela quadrilha que não pagou os aluguéis do carro.

A identidade do 3º acusado ainda foi divulgada. A polícia segue investigando o restante da quadrilha.