Itapetinga e região: Veja o que aconteceu no setor policial nas últimas horas


Jovem é agredida ao tentar proteger a amiga 

Mauricio Santos da Silva foi preso pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (11), acusado de agredir com um soco no rosto uma jovem. O caso aconteceu em Bandeira do Colônia, no município de Itapetinga,  em um local fechado para eventos. 

Segundo a polícia, o crime aconteceu no momento que o homem  estava discutindo com a ex-namorada e uma amiga da moça tentou falar com ele. O acusado não gostou da atitude da jovem e desferiu um soco, ferindo o supercílio direito da vítima.   

A moça chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas foi liberada após os primeiros atendimentos médicos. 

 

Bebê fica ferido durante briga por causa de som alto 

Itapetinga- Na manhã deste domingo (11), por volta das 8h40, uma equipe da Polícia Militar apresentou na delegacia duas mulheres, sendo uma na condição de vítima e outra na condição de autora. 

Minutos antes, os policiais haviam se deslocado até o Residencial José Ivo para atender uma ocorrência de som alto.  Os militares conversaram com a denunciada e o problema de poluição sonora foi resolvido no local. Porém, a moradora só esperou a polícia deixar o local para arremessar uma garrafa de cerveja na vizinha, que supostamente teria acionada os policiais para resolver o problema de som alto. Os estilhaços de vidro  atingiram um bebê de sete meses. Não há informações do estado de saúde dele.

As mulheres foram liberadas da delegacia após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).    

Homem é preso no município de Itororó 

Na tarde deste domingo (11), Robson Gonçalves Pereira foi preso em Itatí, no município de Itororó.  A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar recebeu informações de um suposto caso de Maria da Penha, no qual Robson seria o suspeito. 

Os policiais apreenderam  uma faca e uma garrucha. As armas eram utilizadas para ameaçar a vítima, segundo a polícia. 

Apresentado na delegacia, o acusado foi autuado em flagrante.  

Caminhão é furtado em  Firmino Alves 

Um caminhão foi furtado quando estava guardado em uma empresa no Centro de Firmino Alves. A vítima  informou à polícia, que no fim da tarde da última quinta-feira (8), guardou o caminhão no depósito da empresa e trancou o portão com dois cadeados. Porém, na  manhã de sexta-feira (9), foi até o local para pegar o veículo, quando percebeu que o caminhão havia sido furtado.

O homem disse ainda que a chave do caminhão estava no interior do veículo. Um alicate grande, provavelmente utilizado para cortar os cadeados, foi encontrado no local. 

O caminhão furtado é um VW (prata) de placas NTM-0897. 

 

Motocicleta é furtada no Centro de Itapetinga 

Uma motocicleta foi furtada, quando estava estacionada na Rua José Bonifácio, no Centro de Itapetinga, por volta das 9h de sábado (10). 

Populares disseram ao proprietário da moto que viram um homem, usando capacete na testa, empurrando o veículo, minutos antes. 

A motocicleta furtada é uma CG Titan (vermelha) placa JMR 0946. 

 

Mulher é presa acusada de esfaquear o ex-marido 

Itapetinga- Por volta das 10h30 de sábado (10), uma equipe da Polícia Militar apresentou na delegacia uma mulher, identificada como Rosangela Souza de Jesus, acusada de esfaquear o ex-companheiro.  

Segundo a polícia, a confusão aconteceu na Travessa João Victor Fagundes, no Bairro Vila Riachão. O homem foi atingido na região das costas, sendo socorrido e levado para o Hospital Cristo Redentor pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele perdeu muito sangue, mas não corre risco de morte. 

Rosangela foi liberada da delegacia após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O motivo da briga não foi divulgado. 

Homem tem faca cravada nas costas durante briga com o próprio irmão 

No fim da tarde de sábado (10), Thiago Pires da Silva foi socorrido e levado para o hospital de Ibicuí, após receber uma facada nas costas,  durante uma briga no distrito de Rio Novo. A faca ficou cravada nas costas do homem, que acabou sendo transferido para o hospital de Base de Itabuna. 

O motivo da briga não foi informado, mas segundo a polícia, Thiago e Lucas  se desentenderam, sendo que Lucas puxou um facão para o irmão, porém acabou desarmado por um grupo de pessoas.  Em seguida, Lucas retirou da cintura uma faca e cravou a peixeira nas costas da vítima. 

A Polícia Militar local de Ibicuí agiu rápido prendeu o acusado do crime. 

Lucas da Silva Couto foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, onde foi ouvido e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.