Itapetinga: Homem acusado de agredir a esposa é preso por resistência

Um homem, identificado como Sérgio Marcos Silva Matos, foi preso por uma equipe da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (29), na rua Condeúba, no Bairro Camacã, em Itapetinga.

Tudo aconteceu depois que a companheira do acusado procurou a delegacia e denunciou o homem por agressão física. O crime aconteceu há três dias. Na época, a Polícia Militar chegou a realizar diligências, mas o denunciado não foi localizado.

Nesta segunda, a vítima solicitou apoio da Polícia Civil para buscar alguns objetos pessoais na casa do ex-marido. Chegando lá, os policiais foram surpreendidos por Sérgio, que estava armado com uma faca do tipo peixeira.

Segundo a polícia, o homem ameaçou tanto os agentes quanto a ex- esposa. Ele acabou imobilizado, preso e apresentado no Complexo Policial, onde foi autuado em flagrante.

Sérgio vai responder pelo o crime de resistência, previsto no artigo 329 do Código Penal, quando alguém usa de violência e ameaça contra funcionário do estado em exercício da sua profissão. A pena para quem comete esse tipo de crime é de dois meses a dois anos de prisão.

O acusado assinou um Termo Circunstanciado  de Ocorrência (TCO) para responder ao delito em liberdade.

Veja também

Oportunidade: Fórum de Itapetinga realiza leilão nesta quarta-feira, dia 31

Nova Canaã: Guarda municipal sofre tentativa de homicídio; acusado é preso e confessa o crime

Em Iguaí, jovem é encontrada morta com sinais de estrangulamento