Itapetinga: Homem é preso acusado de furtar o próprio irmão


Um homem, identificado como Antônio Aderaldo dos Santos, está preso na carceragem do Complexo Policial de Itapetinga, sob acusação de arrombar e furtar a residência do próprio irmão, crime ocorrido na tarde da última segunda-feira (11), no bairro Nova Itapetinga.

Não havia ninguém na casa do momento do furto, no entanto, nesta terça-feira (12), a vítima esteve na delegacia para registrar o caso e pedir providências cabíveis a Polícia Civil. O homem informou que o acusado arrombou o trinco da porta da frente da casa e furtou do interior do imóvel uma geladeira, um botijão de gás, três pares de tênis, três malas com peças de roupas. A vítima trabalha vendendo cesta básica, inclusive, vários cartões de cobrança também foram furtados.

A Polícia Civil começou a investigar o caso até encontrar parte do material furtado em uma loja de móveis usados nas proximidades da Rotatória dos Orixás. Minutos depois, Antônio foi localizado é preso pela Polícia Militar, na rua Monteiro Lobato, no Centro da cidade. O restante do material furtado foi recuperado em uma casa, localizada na Central de Abastecimento.

Conforme as informações apuradas pelo site Itapetinga Repórter, um morador fez um vídeo no momento em que o homem praticava o furto. As imagens foram entregues à polícia.

Antônio foi autuado em flagrante delito por furto qualificado.