Itapetinga: Homem é preso com pistola no parque de exposições


Um homem, identificado como Fernando Augusto Pamplona, foi preso na manhã de sábado (18), sob acusado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça, em Itapetinga.

A prisão foi realizada por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) no Parque de Exposições Juvino Oliveira, no Bairro Recanto da Colina, durante 49ª exposição agropecuária do município.

De acordo com a polícia, tudo começou depois que o acusado, aparentemente sob efeito de álcool, ameaçou com uma pistola calibre 380 dois homens, os quais estavam saindo do banheiro.

Ao Itapetinga Repórter, as vítimas disseram que o acusado ( de arma em punho) exigiu a identificação delas e depois atirou contra o chão, pedindo que saíssem do local.

Conforme apurou a reportagem, uma equipe do Peto estava por perto, inclusive, escutou o barulho do tiro. Os policiais e a segurança particular do evento agiram rápido, localizaram o suspeito e fizeram o acompanhamento dele. Fernando foi preso quando abordava um mototaxista para uma corrida. A pistola (municiada com 15 tiros) foi apreendida e o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido e apresentado na delegacia.

Arma, pente com munições e canivete. A reportagem não teve acesso a imagem do acusado.

Durante o evento, para ter acesso ao parque de exposições existem três entradas, todas com seguranças devidamente treinados e com detectores de metais. Suspeita-se que o homem tenha entrado no local quando não estava acontecendo a revista ou passado a pistola pela cerca ou tapume do parque.

Mesmo com o depoimento dos policiais que fizeram a prisão, além das duas vítimas, o acusado negou o crime, dizendo que a pistola não era dele.

Fernando, que é da região da Chapada Diamantina, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.