Itapetinga: Imóvel alugado pelo o estado, onde funcionava o Sine Bahia, vira abrigo para moradores de rua e ponto de usuários de drogas

Moradores e comerciantes da Rua JJ Seabra, no Centro de Itapetinga, pedem socorro. É que desde 11 de dezembro do ano passado, o imóvel onde funcionava o Sine Bahia, alugado pelo governo do estado, está abandonado.

Andarilhos estão usando o imóvel para passar a noite e usar drogas. Imagens feitas por um morador mostram a situação que se encontra o interior do local. Como se não bastasse a quantidade de lixo, moradores e comerciantes também reclamam do mal cheiro.

O Sine Bahia atualmente funciona no mesmo endereço que funciona o PontoSac, na avenida Presidente Kennedy, Bairro Quintas do Morumbi.

Segundo moradores, caixas com documentos também ficaram para trás e até hoje não foram retiradas pelo o órgão. O dono do imóvel não quis aceitar as chaves do local por causa de algumas pendências.

A reportagem entrou em contato com Cristiane Macedo, responsável pelo Sine Bahia de Itapetinga. Ela disse que não tem autorização para conceder entrevista sobre o assunto, mas informou que as providências cabíveis estão sendo tomadas por parte do estado.

 

Informou ainda que após as fechaduras serem destruídas e o imóvel invadido, fez um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de polícia do município, relatando o que havia acontecido. A respeito dos documentos, Cristiane afirmou que no local só existe lixo.

O Itapetinga Repórter ainda não conseguiu contato com o proprietário do ponto onde funcionava o Sine Bahia.

                      

Veja também

Itapetinga: Moradores do Quintas do Sul estão abandonados; assista