Itapetinga: Matagal tira sossego de moradores


Recentemente, a redação do Itapetinga Repórter foi acionada por pessoas que moram próximo ao Escadão, localidade que dá acesso aos Bairros Otávio Camões e Camacã.

Diariamente, milhares de pessoas utilizam a escada, inclusive, no período noturno. São homens, mulheres e crianças.

Até aí, tudo normal. Mas,  os moradores estão reclamando que o mato está invadindo o Calçadão, como se não bastasse o lixo e o esgoto que corre livremente na localidade.

O Itapetinga Repórter constatou que o problema é antigo, inclusive, conseguiu localizar um morador que, na medida do possível, faz a limpeza do local.

O homem, que pediu para não ser identificado, disse que o mal cheiro, a presença de cobras e ratos são apenas parte do problema, já que existem moradores que jogam lixo e animais mortos no local. Confira no play abaixo do texto.

Procurado pela reportagem, o secretário de infraestrutura da prefeitura de Itapetinga, Gustavo David, informou que providências serão tomadas o quanto antes para sanar o problema.

A respeito do esgoto que corre a céu aberto, o secretário informou que existe um projeto para aquela localidade.

“A gente providenciou um projeto inicial e passou para o prefeito (Rodrigo Hagge) pra gente buscar uma verba com o governo, porque a obra lá é muito grande”, disse

Siga o Itapetinga Repórter no Instagram, clique aqui.