Itapetinga: Polícia diz que droga apreendida em fundo falso seria comercializada no São João da Lagoa; acusado é preso


Fotos: divulgação/Polícia Civil

Um homem, acusado de tráfico de drogas, na cidade de Itapetinga, foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (11), durante uma operação denominada São João em Paz.

Vagno Coelho de Sousa foi surpreendido em casa, no Bairro Quintas do Morumbi, por policiais da delegacia do município. Durante as buscas, os agentes apreenderam cocaína, material para embalar e pesar drogas, além de um coldre e um celular. Vagno é apontado nas investigações como gerente do tráfico no Bairro Américo Nogueira, assumindo o comando após a prisão do seu irmão, Yure Sousa Alves, também conhecido por Bila, indiciado por homicídio e tráfico de drogas. Estas informações são do delegado Antônio Roberto Júnior, que comandou a operação juntamente com o delegado Irineu Alves Andrade.

O delegado informou ainda que a cocaína apreendida seria comercializada no Parque Poliesportivo da Lagoa, local onde será realizado o São João da cidade. A droga foi apreendida em um fundo falso escondido no interruptor de tomada.

No momento da prisão, segundo a polícia, o acusado disse que a droga seria para  o consumo dele, não para comercializar. Mas, Vagno foi apresentado no Complexo Policial, onde segue preso, à disposição da justiça, após ser flagranteado por táfico de drogas.


Ainda durante a operação São João em Paz, os policiais aprenderam no Residencial 12 de dezembro, uma motocicleta sem licenciamento, que supostamente era usada para cometer assaltos na cidade.