Itapetinga: polícia encontra buraco dentro de cela e evita fuga em massa

Um buraco foi descoberto na carceragem da delegacia de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (11). Os detentos planejavam uma fuga em massa durante o fim de semana.

A Polícia Civil já tinha informações do plano de fuga e, por volta das 11 horas, à movimentação estranha dos presos reforçou a desconfiança dos agentes.

Investigadores e escrivães entraram no local e descobriram um buraco inacabado feito na parede por presos da última cela da ala 2. Ainda durante a revista, os policiais também observaram que a grade que dá acesso a ala 1 estava serrada.

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Atualmente, 71 presos da justiça ocupam as dependências da carceragem da delegacia de Itapetinga. Além da superlotação e morosidade nos processos, existem quatro celas que estão com o esgoto entupido. As ameaças de rebelião são frequentes por conta desses problemas.

Na manhã desta sexta-feira (12), o Itapetinga Repórter entrou em contato com o fórum do município para tentar falar com o Juiz Titular da Vara crime, Dr Egildo Lima Lopes, mas não conseguiu contato com o magistrado. Fomos informado de que ele estava numa reunião.

Veja também

Princípio de motim é controlado em Itapetinga; assista ao vídeo