Itapetinga-Potiraguá: corpo de pescador é encontrado no Rio Pardo após 24 horas

O corpo do pescador João Ilton dos Santos Portugal, de 46 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5), próximo a fazenda Colatina, no município de Itapetinga.

Ele foi localizado embaixo de baronesas nas águas do Rio Pardo, onde estava desaparecido desde a manhã de domingo, dia 4. Além do corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, amigos e parentes da vítima também participaram das buscas.
As informações colhidas no local dão conta que João saiu para pescar de arpão com um grupo de amigos, mas durante a pescaria se ausentou do grupo, dizendo que ia fazer alguns mergulhos e que depois reencontrava com os amigos.

As buscas foram concentradas justamente no local do rio onde o homem disse que pretendia pescar. Em meia hora o corpo dele foi encontrado.

Natural de Caatiba, João morava e trabalhava como vaqueiro na fazenda Rio Pardo. Nas horas vagas, gostava de pescar de arpão, como é possível visualizar nesta foto, registrada logo depois de uma de suas pescarias.
O corpo foi liberado para os familiares após exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.

Corpo de João, mais conhecido como “João Piru”, foi  velado na casa da família, na cidade de Caatiba. O sepultamento vaconteceu  desta terça-feira (6), no cemitério local. O clima é de muita dor e comoção.

Veja também