Itapetinga: Vereador é multado por pilotar sem CNH e tem moto apreendida



O vereador Anderson Alves Cruz ( DEM) foi parado numa blitz, realizada pela Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran), na Praça Dairy Walley, no Centro de Itapetinga. Abordagem aconteceu na manhã da última quinta-feira (16), quando várias pessoas acompanhavam o trabalho dos agentes.

Conforme apurou o site Itapetinga Repórter, durante a abordagem, os agentes solicitaram o documento da moto e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentos obrigatórios para condução de veículo automotor. Em seguida, o edil informou que o documento da motocicleta estava atrasado e ele não possui a Carteira Nacional de Habilitação.

Ainda conforme as informações, a Comutran apreendeu a moto do vereador e apresentou no pátio do órgão de Trânsito. O veículo será retirado depois do pagamento da dívida e por uma pessoa devidamente habilitada para conduzir veículo automotor.

Outras motocicletas em situação parecida com o caso do vereador Anderson da Nova também foram apreendidas.

Quem é pego conduzindo veículo sem CNH comete infração gravíssima. O valor da multa é de R$ 880,41 reais.

Outro lado
O Itapetinga Repórter tentou contato com o vereador Anderson Alves Cruz, mas ele não retornou nossas mensagens. A tentativa de contato com o edil foi realizada na sexta-feira, dia 17.