Jovens são flagrados furtando blocos de construção civil em Itapetinga


Foto: arquivo

Três adolescentes foram conduzidos e apresentados no Complexo Policial de Itapetinga após serem flagrados pela Polícia Militar enquanto furtavam blocos de uma construção no Loteamento Alvorada.

A ocorrência aconteceu por volta das 10h30 desta segunda-feira (8), quando policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas em Motocicletas) patrulhava a localidade e avistaram os suspeitos, deixando o local com 20 blocos em um carrinho de mão.

Ainda segundo a polícia, no fundo do terreno, que dá acesso ao Residencial José Ivo, foram encontrados aproximadamente 150 blocos, pertencente ao proprietário da construção.

Os policiais localizaram a vítima e todos foram apresentados na delegacia, onde os adolescentes confessaram o crime, alegando que estavam praticando o furto para construir uma casinha de cachorro.

A Polícia está investigando o caso.

No começo da noite, os acusados foram liberados na presença de familiares, inclusive, a mãe de um deles ficou revoltada ao tomar conhecimento que o filho havia sido apreendido.

Chorando, ela chegou a desferir alguns tapas no filho, enquanto dizia em voz alta “ele não precisa disso, tem tudo nas mãos, já falei para não andar com pessoas erradas”!
Os dois menores apreendidos com o filho dela já contam com passagens na polícia.

A Polícia Civil enviou o caso ao Ministério Público, onde os meninos serão apresentados pelos próprios pais nos próximos dias.