Luto: Álvaro Simões, ex- médico do Samu de Itapetinga

O médico Álvaro Simões faleceu por volta das 9h10 de segunda-feira (7), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Ilhéus, vítima de câncer.

Nascido em Salvador, Álvaro cresceu em Ilhéus, onde foi vereador e médico, integrando, inclusive o Samu 192. Estava com 63 anos.  Ele trabalhou no Samu de Itapetinga por cerca de 2 anos, no começo da implantação do órgão no município.

No período em que esteve na capital da pecuária fez muitos amigos e passou a ser admirado por colegas de trabalho por causa de sua dedicação a profissão e respeito

ao próximo.

De acordo com nota, o corpo do médico e ex-vereador de Ilhéus foi velado no SAF, na Conquista, em Ilhéus.

O enterro aconteceu no final da tarde , no Cemitério de Nossa Senhora, no Alto da Piedade.

A família de Álvaro Simões ressaltou, em nota, a luta do médico pela vida, além da dedicação ao semelhante, seja na profissão de médico ou no exercício do mandato de vereador.

PESAR

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito José Nazal emitiram nota de pesar pela morte do médico Álvaro Simões. “Nesse momento de imensa dor, externamos o sentimento de solidariedade aos seus familiares e amigos”. Marão e Nazal também ressaltaram que o médico e ex-vereador “atuou sempre com dedicação na Secretaria Municipal de Saúde, tendo prestado inúmeros serviços à comunidade ilheense e regional”. (pimenta e ItapetingaRepórter)