Na semana do Dia da Mulher, Guarda Municipal de Itapetinga realiza a “Corrida das Mina”

Por Itapetinga Repórter  

77 98822 7743 (whatsapp)

 

Na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, a semana de comemoração ao dia Internacional da Mulher, terminou com muita alegria e descontração. Na manhã deste domingo, 11 de março, aconteceu a “Corrida das Mina”, evento realizado pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a prefeitura local e empresas privadas.

Em seus 50 anos de relevantes serviços prestados a população, é a primeira vez que a GCM realiza um evento para homenagear as mulheres. Na cidade, foi o único órgão público a realiza tal homenagem, oferecendo conforto e segurança aos participantes.

A concentração aconteceu no bosque do Parque Poliesportivo da Lagoa. Os participantes deram duas voltas, saindo do local da concentração até as proximidades da Praça Dairy Valley, no Centro de Itapetinga, e retornando para o local de início da corrida.

Corredores já conhecidos na cidade por causa da pratica do esporte também participaram, mas o destaque foi para as “minas”. No final do evento, aconteceu a entrega de premiação e sorteios de brindes.

O céu parcialmente nublado, diferentemente do sol escaldante que estamos acostumados, colaborou com o evento.

Todas as pessoas que se escreveram na “Corrida das Mina” doaram dois quilos de alimentos não perecíveis. Estes alimentos serão doados para instituições sem fins lucrativos de Itapetinga.

A Guarda Civil Municipal deverá divulgar uma nota dirigida a imprensa, nesta segunda-feira (12), informando maiores detalhes do evento.

A seguir, confira a cobertura fotográfica do Itapetinga Repórter.