Nova Canaã: Guarda municipal sofre tentativa de homicídio; acusado é preso e confessa o crime

Arquivo

Um guarda civil municipal, identificado como Sérgio Pereira Torres, de 39 anos, se encontra hospitalizado no hospital de Base de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após ter sido baleado, na cidade de Nova Canaã, município distante 105 quilômetros de Itapetinga. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19h30 de sexta-feira (26) quando a vítima estava em via pública, nas proximidades da casa da mãe.

Após o crime, o atirador fugiu em uma motocicleta Honda/ Pop 100 preta sentido a cidade de Iguaí (município vizinho), mas a Polícia Militar montou barreiras em pontos estratégicos e conseguiu prender o acusado, identificado como Marcelo Souza de Jesus, de 35 anos. Um revólver calibre 32 com munições intactas e deflagradas foi apreendido.

Segundo a polícia, no momento da abordagem o homem estava empurrando a motocicleta, que havia apresentado problemas mecânicos. Um ciclista que estava no local também foi abordado, no entanto, acabou liberado por não ter envolvimento com o crime, pois estava apenas ajudando Marcelo a conduzir a moto até a cidade.

Preso em flagrante pelos os crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, Marcelo foi conduzido e apresentado no Complexo Policial de Itapetinga. Ele informou que nunca foi preso, nunca se envolveu com o mundo do crime, mas que tentou matar o guarda municipal após a vítima supostamente ter “tomado boca” com sua esposa. Vítima e acusado eram amigos.

O revólver apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O guarda civil municipal teria sido baleado na região do abdômen e costas, mas seu estado de saúde é considerado estável.

Mesmo sob alegação de ser um cidadão trabalhador e sem passagens na polícia, Marcelo foi autuado em flagrante pela a Polícia Civil e vai responder pelos os crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, como manda o Código Penal no seu artigo 121 e o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

A motocicleta foi apresentada na delegacia de Iguaí.

Veja também

Oportunidade: Fórum de Itapetinga realiza leilão nesta quarta-feira, dia 31