Nova Canaã: Polícia Militar encontra cativeiro com dezenas de pássaros silvestres em Icaraí


Na tarde desta quinta-feira (23), uma ação da Polícia Militar do município de Nova Canaã, no interior da Bahia, resultou na apreensão de dezenas de pássaros silvestres, no distrito de Icaraí.

A ocorrência policial aconteceu depois que os militares receberam informações anônimas que um homem, identificado pelo prenome de Nivaldo, mantinha em cativeiro no quintal da residência dele vários pássaros silvestres, alguns até mesmo ameaçados em extinção.
.
Ao chegar na residência, a Polícia Militar confirmou a veracidade da denúncia, inclusive, encontrou alguns pássaros mortos, além de armadilhas para capturar pássaros e gaiolas.

As informações checadas pelo site Itapetinga Repórter dão conta que o homem capturava os pássaros em fazendas do município e matinha as aves em cativeiro. Posteriormente, elas eram comercializadas  em cidade vizinhas, principalmente Iguaí e Poções.

O suspeito fugiu antes da chegada dos policiais, mas, o flagrante foi apresentado na delegacia de Nova Canaã. Agora, as investigações ficam a cargo da Polícia Civil do município.

A princípio, o homem será denunciado à justiça para responder por crime ambiental, além de multa.

 

Notícia autalizada: 

Nova Canaã: Delegado comenta operação contra tráfico de aves silvestres em Icaraí (clique aqui)   

Colabore você também com o Repórter, enviando fotos, vídeos e informações de interesse público. 77 98822 7743