Região de Itapetinga: Polícia Civil apreende L200 que transportava madeira ilegal

A Polícia Civil de Itororó, na região Sudoeste da Bahia, apreendeu 51 tábuas de pinho, próximo ao distrito de Rio do Meio. A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, depois que os policiais suspeitaram da carga.

Os agentes começaram a investigar e descobriram que a madeira não tinha a documentação exigida pelos órgãos ambientais, pois teria sido retirada ilegalmente de uma fazenda na região.

O motorista foi detido por transporte ilegal de madeira e levado para a delegacia de Itororó junto com a carga apreendida. Ele acabou liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para  responder em liberdade. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema/Itabuna) já foi informado da apreensão.

No momento da apreensão, as tábuas eram transportadas numa caminhonete L200. Na semana passada o mesmo veículo foi roubado no Centro da cidade de Itororó. Aos menos dois bandidos cometeram o crime. Mas, a Polícia Civil localizou o carro numa fazenda, no município de Itapetinga, logo depois do ocorrido. Para visualizar a notícia, clique aqui.