Região de Itapetinga: ultrapassagem pode ter causado grave acidente na BA-263

Uma ultrapassagem indevida pode ter sido a causa de um grave acidente na região de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. O acidente foi na rodovia BA-263, trecho que liga os municípios de Itororó e Firmino Alves, e terminou com três pessoas gravemente feridas, no começo da tarde deste sábado, dia 3 de fevereiro de 2018.

Os feridos estavam em um veículo Chevette que ficou parcialmente destruído depois de bater em um caminhão e rodar na pista. As vítimas ficaram presas às ferragens do carro.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dos municípios de Itapetinga e Itororó, socorreram os feridos. Eles são da mesma família e foram identificados como Wilson, Wedson e Júnior.

No fim da tarde, os feridos foram transferidos do Hospital Cristo Redentor para o Hospital de Base da cidade de Vitória da Conquista. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

Os veículos viajam em sentido contrário quando aconteceu o acidente, que teria sido motivado por uma ultrapassagem do carro de passeio. O motorista do caminhão não se feriu.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para registrar a ocorrência.