Resumão: Pessoas são detidas e drogas apreendidas em Itapetinga e Iguaí. Moto com placa de carro é apreendida em Caatiba

Quatro pessoas foram conduzidas e apresentadas no Complexo Policial de Itapetinga depois de uma abordagem da Polícia Militar no Bairro Vila Isabel, na manhã de sexta-feira, dia 2.

Os policiais informaram que chegaram aos suspeitos após receberem informações de movimentação de tráfico de drogas em uma casa na Rua Joselito Ramos. Durante as buscas, eles apreenderam 14 buchas de maconha, cocaína, material para embalar e presar drogas e dinheiro, além de uma motocicleta. Parte do material apreendido estava em um dos quartos do imóvel.

Das quatro pessoas detidas, apenas a proprietária da casa foi autuada em flagrante. Ana Lúcia Pereira da Silva permanece presa na delegacia de Itapetinga, à disposição da justiça.

Homem pego com cocaína diz que é usuário

No período da tarde, a Polícia Militar chegou até a casa de um jovem de 18 anos, na rua Eunápolis, também no Bairro Vila Isabel, depois de denúncia anônima.

Segundo os militares, as informações davam conta de movimentação de tráfico de drogas no local. No entanto, durante as buscas, eles empreenderam 8 pipetas de cocaína e um pedaço da mesma droga, além de 4 reais e um frasco com fermento em pó químico.

Na delegacia, o acusado disse que o material apreendido era para seu próprio consumo. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Jovens detidos por fumar maconha no cemitério

 

 

Os cemitérios de Itapetinga ficaram movimentados na última sexta-feira por conta do feriado do Dia de Finados. No entanto, um grupo de adolescentes não se intimidou com o fluxo de pessoas e resolveu fumar maconha no Cemitério Parque da Eternidade, localizado no Bairro Nova Itapetinga.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via 153 e ao chegar no local os agentes comprovaram a veracidade da denúncia, inclusive, um 5º adolescente conseguiu fugir.

Três buchas grandes de maconha, um canivete e uma bicicleta foram encontradas no local onde os suspeitos estavam.  Eles foram apresentados no Complexo Policial juntamente com o material apreendido.

Após prestar depoimento, o grupo foi liberado da delegacia.

Homem é preso por tráfico em Iguaí

Na cidade de Iguaí, uma equipe da Cipe Cacaueira, prendeu   Tailan de Souza Leal, sob acusação de tráfico de drogas. A ocorrência policial aconteceu na manhã de sexta-feira (2) após os militares receberem informação de disparos de arma de fogo na Rua Esaú Rocha Matos, no Bairro Dr Tinho.

Segundo a polícia, durante buscas na casa do acusado, foi apreendido um caqueiro com 5 mudas de maconha, 4 cachimbos, uma balança e dinheiro.

Na delegacia, o homem disse que é usuário, mas acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas, ficando preso à disposição da justiça.

Moto com placa de carro é apreendida em Caatiba

Em Caatiba, uma equipe da Polícia Militar apreendeu uma motocicleta na rua José Rocha, no Centro da cidade, no começo da madrugada deste domingo (4).

Durante a ação, os policiais notaram que a placa da motocicleta pertence um veículo Citroen, mas, estava sendo utilizada em uma moto Yamaha YBR 125.  O chassi do veículo também estava raspado.

A moto foi conduzida para o pátio da Polícia Militar de Caatiba para posteriormente ser apresentada na delegacia de Itapetinga, onde passará por perícia.

Não há informações da pessoa responsável pelo o veículo.

Veja também 

Servidor da prefeitura de Itapetinga acusado de furtar revólveres do DPT também é suspeito de furtar drogas e documentos; assista a reportagem

Itapetinga: homem acusado de furto de veículo é preso após perseguição policial