Itapetinga: Homem morre em confronto com a Polícia Militar

Foto: reprodução/ Redes Sociais

O corpo de Alan Costa,  idade não divulgada, morto durante uma ação da Polícia Militar, na noite de terça-feira (12), foi liberado para os familiares no começo da tarde desta quarta-feira (13), após passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.

As informações foram  divulgadas pela própria Polícia Militar, através da 8ª Companhia Independente (CIPM), na manhã desta quarta-feira.   

Tudo começou quando os policiais  receberam informações de populares de que havia um homem armado  na Travessa 6, no Bairro Nova Itapetinga. Ao chegar no local da denúncia, a equipe de militares desceu da viatura para realizar abordagens.  Em seguida, já na Avenida das Indústrias (próximo ao sítio que pertencia ao médico Arnaldo Teixeira), Alan percebeu a presença dos policiais e começou atirar contra eles.  No confronto, o suspeito acabou baleado, e morreu no Hospital Cristo Redentor. As informações foram divulgadas pela própria Polícia Militar de Itapetinga , na manhã desta quarta-feira.

Ainda conforme as informações da corporação,  um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e 1  intacta foi apreendido com o suspeito, além de uma pequena quantidade de maconha. Registros fotográficos do material apreendido não foi divulgado para a imprensa.

A Polícia Militar apresentou o caso no Complexo Policial. O revólver foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por perícia.

Notícia alterada para acréscimo  de informações.